GO-020 – KM 40, Bela Vista de Goiás – GO Cep 75240-000
Profissional com vasta experiência em fertilização in vitro e no uso de tecnologias de ponta para a reprodução bovina, Bruno Anderson, de 26 anos, atua na Estância Tamburil nas áreas de preparação do gado para fertilização, setor comercial e manejo técnico voltado para genética bovina. Além disso, é responsável pela preparação dos animais para exposições, competições e torneios, o que reforça o padrão de excelência da propriedade.
Ao longo dos anos, um número significativo de premiações conquistadas pelo gado da Estância Tamburil tem elevado o nome da fazenda e demonstrado, consequentemente, a responsabilidade e a dedicação desse profissional no trabalho diário com o rebanho. Bruno também lidera o processo de seleção e melhoramento genético das raças Gir Leiteiro e Girolando, pilares essenciais da atuação da propriedade.
Está no negócio há quase 10 anos e, ao lado do pai, Amarildo, que inclusive se converteu ao cristianismo como evangélico, cultivou desde cedo o desejo de trabalhar com o gado Gir. No entanto, durante muitos anos, tinham contato apenas com matrizes comuns da região de Bela Vista, características da maioria dos currais brasileiros.
Posteriormente, adquiriram alguns exemplares da raça, embora ainda sem características desejáveis. Por isso, iniciaram um projeto estruturado de melhoramento genético com o objetivo de desenvolver animais superiores e, assim, se destacar no mercado leiteiro nacional.
“Para cuidar de uma vaca Gir ou de uma vaca ruim, no fim o gasto é o mesmo; o problema é que o animal de qualidade inferior não vai gerar lucro para o produtor”, afirmou Bruno ao reforçar que o investimento em genética é sempre lucrativo e estratégico, especialmente para quem busca evolução rápida e resultados consistentes.